domingo, 19 de maio de 2013

Domingo de cultura e sabor




É incrível como os cariocas vivem reclamando da pouca opção de "espaços culturais" que existem no Rio. Sim, é verdade que são muito menos do que a cidade que eu sempre cito aqui (São Paulo), mas é verdade também que gostamos de reclamar e não aproveitamos os poucos e bons que temos. Por isso hoje decidi fazer o post dedicado a um desses espaços, o Instituto Moreira Salles. 

O instituto, fundado em 1992 pelo banqueiro Walther Moreira Salles,  é casa no no alto da Gávea sem fins lucrativos que tem como objetivo a promoção e desenvolvimento de eventos culturais. Com uma arquitetura  linda e um jardim super agradável, ele disponibiliza diversos tipos de lazer como: exposição de arte, exposição de fotografia, cinema ( normalmente são filmes de uma curadoria mais alternativa, saindo do básico "hollywoodiano" que encontramos nas grandes cadeias de cinema). 

O Instituto Moreira Salles ainda possui uma lojinha onde você encontra livros sobre arte, fotografia, design e etc. além de algumas joias e "poster". 

Não podendo ser deixado de lado, devo mencionar o café do lugar. Apesar de seu serviço um pouco lento, a comida é deliciosa e todos que passam por lá dão uma parada no café para um lanche da tarde com seu famoso bolo de laranja e cafezinho, ou mesmo para almoçar uma comida leve, saudável e saborosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário