quarta-feira, 22 de maio de 2013

Uma luz no fim do túnel



Li esta semana, na revista “Veja Rio”, que o Rio de Janeiro foi considerado o melhor destino turístico da América Latina no quinto "Traveler's Choice Destinations", prêmio que é calculado de acordo com as avaliações e opiniões de usuários do "TripAdvisor" (maior site de viagens do mundo).

Em meio a tudo o que temos passado e/ou visto nos jornais sobre violência na cidade, acho justo e gratificante ler uma notícias dessas. Sim, não podemos nos esquecer dos nossos problemas e fingir que eles não existem, e que nossa cidade anda maravilhosa. Mas também não podemos esquecer daquilo de que somos feitos: da alegria carioca, da hospitalidade, das curvas das montanhas, das matas, do banho de sal do mar, da água doce das cachoeiras, do samba no pé do rock na garganta. Quem sabe não e voltando a lembrar da nossa essência e do nosso espírito que não achamos a solução para tanta violência, buracos nas ruas, e das péssimas maneiras no trânsito.

Para mim precisamos nos recordar daquilo que nos fez ser considerados o povo mais feliz do mundo, a melhor cidade para se viajar. A arrogância de ser o melhor não leva a nada, pois a qualquer momento podem nos tirar esse título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário