terça-feira, 18 de junho de 2013

Cem Mil Motivos Para Acreditar



Quem me conhece bem sabe que nunca fui uma pessoa muito engajada no mundo da política. Nunca me vangloriei disso, era apenas um fato. Admirava aqueles que lutavam pelos seus direitos, que estampavam no peito seus princípios políticos e iam a lutas, comícios passeatas e etc. mas não conseguia ser como eles. 

Talvez tenha sido o medo que tenha me mantido longe desse mundo. Ou então, quem sabe, simplesmente não tenha a ver muito com a minha personalidade. Mas existe um momento em que o "caos" chega a um certo ponto que todos acordam para essas questões políticas, que é impossível não ter algo a dizer, que é impossível se abster de opinião sobre o que está acontecendo. 

Sei que demorei para me manifestar, mas há pelo menos quatro dias me emocionei,  me envolvi e tomei partido sobre tudo o que está acontecendo. Como ainda tinha medo me limitei a compartilhar videos,  matérias e eventos sobre as manifestações.  E acredite, fazer isso já era em si um grande passo. Já sentia orgulho de mim mesma, sabia que estava fazendo algo extremamente crucial que era apoiar. Sou a favor da ideia de que todos os atos de manifestação tem o seu valor ( tanto aqueles que os exercem em casa, através do facebook, blog, twitter, bandeiras nas janelas e etc. quanto aos que vão efetivamente para a rua).

Entretanto, ontem tomei coragem e, mesmo com todos os vídeos de violência dos policiais, existia algo em mim que não me tirava a vontade de ir para a rua e mostrar que assim como o Brasil, eu também acordei! Me juntei a cem mil corpos, a cem mil vozes, a cem mil aplausos. Foi lindo, sai de lá com a alma lavada e com a certeza de que participei da história, de que enriquecei a minha história. 

Conheci um encanto que não a cidade do Rio só poderia me dar com a ajuda dos cariocas, sem eles ontem não teria sido nada. Por isso, obrigada. 

Um comentário:

  1. Que lindo, Vitória!
    Queria ter estado lá, mas ainda não superei meus medos! Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir