segunda-feira, 17 de junho de 2013

Em branco para ser percebido





Se você tem acesso a internet, televisão, ou jornal, é praticamente impossível não ter conhecimento dos protestos que estão ocorrendo no Rio de Janeiro e no Brasil. 
Há muito tempo atrás, ainda no colégio, escrevi um texto sobre a juventude brasileira onde a comparava com a Fênix. Nele eu dizia que em  60 o jovem tinha surgido das cinzas de uma sociedade falida trazendo consigo uma beleza e um vigor, mas que aparentemente após o "fogo" e a exaltação daquela época ele voltou a ser cinzas e permanecia assim esperando por um momento para re-nascer.  Pois agora eu acho que este momento chegou.

A juventude cansou der viver na sombra do que já foi, envergonhada do que se tornou, e ganhou a vontade de voltar a ser. O jovem mais uma vez "é"! O jovem é a voz, é  liberdade, é a luta pelos direitos, é a revolta, por fim é a luta por um futuro melhor. 

Nesta segunda-feira irá acontecer na Candelária (centro) as 17h o terceiro ato nacional contra o aumento das passagens. Esperamos que desta vez haja menos represália da polícia, menos bombas, menos tiros de plástico, menos violência. Mas se você ainda tem receio de sair para as passeatas na rua, devido aos vídeos de violência  absurda dos policiais, é sempre bom saber que existem outros meios de participar o movimento.
Estamos sendo convidados nessa segunda a sair nas ruas de branco, a colocar um pano branco em nossas janelas, mostrando nosso apoio. 
Compartilhe os videos, compartilhe os relatos. Não deixe a história passar diante dos seus olhos, não deixe a Fênix voltar às cinzas. 


3 comentários:

  1. Eu escrivo desde Espanha , e pelo que olhei nos videos do Youtube policias sao muito ruims. Acho que a poboçao tem que loitar por os seus dereitos, mas as manerias dos policias nao da pra perceber

    ResponderExcluir